Como Remover a slug “Category” padrão do WordPress com o Rank Math ? – Saiba como

Neste atigo você irá aprender como remover a slug “Category” utilizando o plugin Rank Math (na versão gratuita).

Uma categoria base tem o propósito de ajudar seus visitantes a distinguir arquivos de categorias de postagens e páginas, observando os URLs. E se você preferir URLs mais curtos, você sempre pode remover a base da categoria usando Rank Math.

Woman working on desktop pc

Observação: antes de remover a base da categoria, certifique-se de que suas categorias não tenham o mesmo slug que suas postagens / páginas / produtos têm, pois isso pode causar resultados inesperados e você não terá controle sobre a URL que os visitantes acessam.

Vamos começar removendo a base da categoria para tornar seus URLs mais curtos:

O primeiro passo, se ainda não o fez – é instalar e configurar o Rank Math .

 

Woman working on desktop pc

Depois de instalar o Rank Math, localize a opção Strip Category Base nas Configurações gerais do Rank Math  navegando até Rank Math> Configurações gerais> Links como mostrado abaixo. No caso, se esta opção não estiver disponível para você, certifique-se de usar o modo Avançado do Rank Math.

A opção Remover Base da Categoria basicamente removerá os nomes das categorias dos URLs do arquivo da categoria. Isso resultará em URLs mais limpos e os redirecionará sem causar erros 404.

A opção  Links Strip Category Base  afetará apenas os arquivos de categoria de postagem. Se você habilitar esta opção, o Rank Math removerá a parte da “categoria” do URL e o tornará mais curto. Por exemplo, se você tiver um arquivo de categoria com URL como:

https://yourwebsite.com/category/SEO/

Ao ativar a opção Strip Category Base, o URL terá a seguinte aparência:

https://yourwebsite.com/SEO/

Se você gosta de URLs mais curtos , habilite esta opção. No entanto, não há garantia de que remover a categoria do URL irá melhorar sua classificação. Depois de habilitar a opção Remover base da categoria, todos os URLs de categoria existentes serão redirecionados automaticamente para os novos links .

Fonte: Blog Rank Math